terça-feira, 12 de abril de 2011

Enviando dinheiro para o Brasil

Para enviar dinheiro ao Brasil sei que existem diversas formas, mas eu utilizei Money Gram com a Poste Italiane. Em tempo real e não precisa ter uma conta. O máximo permitido são 2000 euros e existe uma tarifa (commisione) que varia dependendo do valor (clique aqui para saber a tarifa). Não existe um limite de transferências. O dinheiro é convertido em dólar e depois em real. Por isso, infelizmente, si aplica também uma taxa de câmbio.

Preenchi um módulo (richiesta di trasferimento internazionale di denaro) com os meus dados e os dados do beneficiário (nome e endereço). Terminada a operação me deram uma cópia do módulo e uma lista dos lugares para a retirada do dinheiro. Liguei para o beneficiário para informar o código da transação composto de 8 números (codice riferimento transazione) e o banco onde poderia retirar o dinheiro.

No banco, o beneficiário informou que deveria receber um dinheiro por intermédio da MoneyGram e comprovou que era ele o beneficiário e que havia uma conta no banco, o que tornou mais prático e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário